sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nokia anuncia parceria com a Microsoft

Roadshow foi realizado em Porto Alegre e reuniu imprensa do Sul

--------------------------------------------------------------------------------

A empresa eletrônica Nokia realizou na última quarta-feira, em Porto Alegre, o evento batizado Roadshow para apresentar sua nova linha de produtos. O evento apresentou a parceria com a Microsoft, que trará os primeiros smartphones equipados com o Windows Phone. As duas empresas prometem juntar forças para lançar smartphones que possam desafiar as rivais Google e Apple. A Nokia pretende utilizar o software Windows Phone 7 da Microsoft como principal plataforma de seus smartphones.



Além da parceria, o evento serviu para a demonstração de uma série de novos aparelhos recém-lançados no mercado brasileiro. Como o modelo C2-06 permite a troca de chip sem que haja necessidade de desligar ou remover a bateria. A tecnologia leva o nome de easy swap. O aparelho tem a capacidade de armazenar até cinco chips. O mesmo modelo vem com aplicativo que exibe em uma única tela o Facebook, Tweeter e Flickr do usuário.

O mesmo evento foi realizado em outras capitais brasileiras e este último reuniu a imprensa do Sul do Brasil. Entre os produtos apresentados está o celular com dois chips e a parceria com a Microsoft.